quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Beijo gay em horário eleitoral

     http://www1.folha.uol.com.br/poder/785069-candidato-do-psol-em-sao-paulo-exibe-beijo-gay-em-horario-eleitoral.shtml

     Acho que isso demonstra a evolução (apesar de lenta) da mentalidade dos partidos políticos e da sociedade em geral em dar visibilidade a tal temática. Mesmo sendo os partidos de esquerda tradicionalmente aliados das minorias, cenas como essas são inéditas em nosso país. Meus parabéns ao PSOL pela atitude.

2 comentários:

  1. Achei formidável. Uma pena o PSOL ser um partido tão pouco expressivo nas pesquisas. Uma pena mesmo. Mas como a população não vota em ideologias, só nos resta esperar que este avanço se dissemine pelos outros partidos. Dilma tinha uma bandeira gay ao lado da bandeira do partido e da bandeira do Brasil em seu primeiro discurso como candidata oficial. Ok, Marta Suplicy estava do lado dela e possivelmente colocou a bandeirinha. Mas quem sabe a influência de Marta não ajude Dilma a ter um pouco de bom senso?

    ResponderExcluir
  2. Verdade. Aliás, "na linha sucessória" de Lula, Marta está logo atrás da Dilma. Apesar do PT ser apoiado por alguns partidos cristãos, creio que isso não será problema, pois são partidos inexpressivos. A discussão da causa gay - na lentidão da sociedade brasileira - evoluiu durante o governo Lula. Esperemos que isso continue.

    ResponderExcluir